sábado, 9 de julho de 2011

Jack Welson e Douglas Ataíde se preparam para combate no Credicard Hall em preliminar de Michael Oliveira

Jack Welson e Douglas Ataíde / (Foto: Gabriel Leão)



O card que terá o brasileiro radicado nos E.U.A, Michael Oliveira, 20 encarando o dominicano radicado espanhol Jose Soto, 36 pelo cinturão latino dos médios (72,6 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) apresentará dia 16 deste mês o prospecto Douglas Ataíde, 19, diante do experiente e midiático Jack Welson, 30.Ambos pesarão 69,9 kg, ou seja, categoria médio-ligeiro no dia do encontro.

Welson (14-6-0, 12 KO's) começou seus treinos em condições parcas com Nilson Garrido que mantém projetos envolvendo cultura e esporte sob viadutos. Ataíde (1-0-0) terá seu segundo embate profissional e é guiado por seu técnico Aparecido da Silva, 48.

Douglas Ataíde (frente) e Jack Welson (costas) / (Foto: Gabriel Leão)

Para Douglas é uma oportunidade de confirmar as expectativas formadas sobre sua figura batendo um nome respeitado no circuito nacional que já foi mostrado na grande mídia em matérias jornalísticas e até no vídeo clipe da cantora Negra Li.

Douglas Ataíde (costas) e Jack Welson (frente) / (Foto: Gabriel Leão)

Do outro lado, com uma vitória sobre um jovem prospecto, Welson recupera seu cartel e pode sonhar com títulos continentais. A vitória para si numa casa grande como o Credicard Hall o colocaria novamente sob as lentes da grande imprensa.

Na manhã de hoje, ambos atletas aceitaram se encontrar para uma sessão de fotos e para mostrar espírito esportivo ao afirmar que a rivalidade está presente no ringue e não fora dele, onde dá lugar ao cavalheirismo.