quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Visão de Seu Edu

 Pedro Otas e Seu Edu / (Foto: Arquivo)

Alguns criticam, falam que sua maneira de fazer negócios é antiquada e há anos tenta levar a TV para cobrir o boxe, porém é notável o cuidado que tem com seus atletas e também é de Eduardo Melo Peixoto a visão, nos tempos atuais, de manter uma equipe de pugilistas.

No passado existiram grandes equipes de boxe, mas também um homem chamado Peter Johnson, o “Pássaro de Santa Helena” como era chamado em alusão ao seu estilo e origem sul-africana ficou lesado após uma apresentação em ringues brasileiros terminando com parte do corpo imobilizada.

“Seu Edu”, presenciou tanto as grandes equipes de décadas atrás quanto o triste fim do pássaro de asa torta. Ao montar seu centro de treinamento em Santana de Parnaíba, no interior paulista, decidiu não apostar apenas em um lutador, mas sim numa esquadra.

Nesse ambiente seus lutadores crescem tendo contato e dividindo experiências com semelhantes e é notável que 1/3 dos melhores do país estão no mesmo local, algo que foi a cabeça de Seu Edu que bolou. Outra ideia corajosa que teve foi colocar Pedro Otas diante do nocauteador de Servílio de Oliveira Jackson Jr.

Os combates entre brasileiros são evitados por conta de baixas bolsas e preservação dos atletas diante do mercado internacional, porém os que não lutam aqui seguem despreparados pra fora e se tornam presas nas tocas gringas.