terça-feira, 5 de abril de 2011

Após sofrer atentado do próprio padrasto Rola El Halabi não lutará mais

Rola El-Halabi / (Foto: Christopher Michaelis)


A libanesa radicada na Alemanha Rola El-Halabi, 25, se preparava no sábado passado para defender seus cinturões mundiais da WIBF e WIBA dos leves (61,2 kg), porém seu padrasto Roy El-Halabi, 44, a alvejou com quatro tiros divididos entre a mão direita, os dois pés e joelho esquerdo o que fez os médicos decretarem o fim da carreira da jovem nos ringues. Antes de entrar no vestiário, o criminoso atirou em dois seguranças e exigiu que os presentes deixassem o local.

Rola não aceitava mais o padrasto como seu manager e o mesmo não se entendia com o novo namorado da enteada. Quando sentiu a bala acertando a mão queimar pediu para Roy se acalmar, mas não foi atendida.

O próprio criminoso avisou a polícia pelo celular, mas antes de ser escoltado pelos oficiais ainda olhou para a pugilista pedindo perdão e apenas ouviu “eu o odeio”. Rola passou por várias cirurgias e os especialistas constataram que os ossos da mão e do joelho foram esmagados e não se recuperarão completamente. Roy El-Halabi é acusado de porte de arma ilegal, tentativa de assassinato e pode pegar 10 anos de prisão.