sábado, 30 de abril de 2011

Luzimar Gonzaga decepciona UBO e público francês

Mohamad Dridi e Luzimar Gonzaga / (Fotomontagem: UBO)

Conforme o site da Universal Boxing Organization (UBO, Organização Universal de Boxe), o brasileiro Luzimar Gonzaga, 28, em seu combate de sexta-feira (29/04) não regressou para o terceiro round diante de Mohamed Dridi, 43, com quem disputava o título internacional da agremiação de pequeno porte.

O embate realizado na França teve presença de muitas celebridades e era pela categoria dos cruzadores (90,7 kg). O baiano Luzimar (31-9-0, 25 KO's) que vinha dominando a luta sem explicações não voltou ao ringue para o terceiro assalto deixando o cinturão para o tunisiano Dridi (9-4-0, 8 KO's).

Gonzaga conhecido como “Tigre de Itacaré” em sua estreia venceu o pernambucano Luciano “Todo Duro” Torres no ano de 2004, na sequência foi nocauteado por Rogério Pereira, o “Sapo”, mas entre 2005 e 2008 aniquilou seus rivais no Brasil.

Há três anos fez sua estreia fora de solo nacional e nunca venceu um oponente estrangeiro, nesse período acumulou uma derrota para Lino Barros. Em seus últimos nove combates, cinco terminaram com derrotas sendo todas atuações fora do país e em curto espaço de tempo entre uma e outra.

Colaboração: Eduardo Passos