domingo, 10 de abril de 2011

Garay mesmo gordo supera Isla, mas não é nem sombra do que já foi

Hugo Hernan Garay nos tempos áureos, porém agora se apresenta sem esta forma / (Foto: Ag. Internacionais)


Hugo Garay, 30, da Argentina venceu na sexta-feira o compatriota Martin Islas, 27, por pontos em Buenos Aires na Argentina. O ex-campeão mundial dos meio-pesados (79,3 kg) não impressionou como antes.

Garay (34-5-0, 18 KO's) teve ao seu lado sua experiência e técnica da escola argentina, colocando ganchos, cruzados e acuando Islas (11-24-0, 3 KO's), porém a vitória não veio pela via rápida, pois o ex-campeão se cansou durante a contenda e o rival mostrou suas garras, mesmo que fracas.

O resultado foi 58 ½ – 56 ½, 60 – 55 ½ e 58 ½ – 57. Garay está com uma barriga que nunca teve antes e em tal forma está apto a jogar futebol em alguns dos grandes clubes brasileiros. Como ainda tem uma idade boa para o esporte é bem possível que em seu próximo combate apresente-se em boa forma.


Após perder o título da Associação Mundial de Boxe para o espanhol Gabriel Campillo, Garay foi suplantado por Chris Henry no que poderia ser seu retorno ao olimpo do pugilismo. Porém parece que optou por mudar de categoria.