quinta-feira, 14 de abril de 2011

Por pouco Rocky Jr. não consegue título da UBO

Kali Jacobus e Rocky Jr. / (Foto: Arquivo Pessoal)


O alagoano Rocky Júnior, 39, perdeu no último sábado sua luta frente ao campeão Kali Jacobus, 39, do país Vanuatu na Oceania, após um nocaute no 11º assalto em combate válido pelo cinturão dos supermédios (76,2 kg) da Universal Boxing Organization (UBO) – agremiação pequena dentro do boxe –.

Segundo a instituição uma plateia de 3 mil pessoas se empolgou com a batalha que foi disputada do primeiro gongo até o braço do vencedor ser erguido e a mesma se levantou e aplaudiu ambos boxeadores.

É a segunda defesa do campeão de seu reinado e Rocky teve sua segunda derrota consecutiva, em dezembro do ano passado perdeu por nocaute técnico no 2º round para o britânico Ryan Rhodes, o resultado o brasileiro confessou em entrevista ao Córner do Leão, entregou, pois não lhe deram condições de igualdade no país europeu.

Porém, na luta contra Jacobus, Rocky se mostrou um gladiador, enfrentou um adversário de uma categoria naturalmente superior a sua tanto que foi recebido com honrarias pelos cidadãos vanuatuenses. No 10º assalto abriu um corte sobre o olho direito do campeão, e sua queda veio quando partiu pro nocaute com uma troca de golpes. Conforme o site de Rocky Jr., o médico do embate afirmou que pararia a luta no 10º assalto dando o cinturão para o brasileiro, mas não foi dessa vez que o Brasil subiu ao pódio.