domingo, 3 de abril de 2011

Robert Helenius nocauteia Samuel Peter

Robert Helenius e Samuel Peter / (Foto: Bild YLE)


O pesado finlandês Robert “Pesadelo Nórdico” Helenius, 27, bateu ontem por nocaute técnico o “Pesadelo Nigeriano” Samuel Peter, 30, em combate na Alemanha. A contenda foi válida pelos títulos Inter-Continentais da Associação Mundial de Boxe que estava vago e da Organização Mundial de Boxe que estava em poder de Peter.

Peter (34-5-0, 27 KO's) apesar de ter a pegada mais forte da categoria foi vítima dos jabs do oponente mais alto que no começo o estudou e mostrou respeito. O nigeriano depois tomou a dianteira, mas Helenius (15-0-0, 10 KO's) derrubou o rival com um hook de esquerda.

Derrubar o ex-campeão mundial pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) é a maior vitória do finlandês de 2m de altura que se bem guiado poderá ser uma força de oposição ao reinado dos irmãos Klitschkos da Ucrânia.

Vitali, o primogênito de 39 anos tem 2,02m e o título do CMB que tirou do próprio Peter ao retornar em 2008 após 4 anos de aposentadoria. Wladimir, o caçula de 1,99m, tem os títulos da Federação Internacional de Boxe e Organização Mundial de Boxe. O título da Associação Mundial de Boxe está nas mãos do britânico David Haye, ex-campeão dos cruzadores que mede “apenas” 1,91m.