David Lemieux e Marco Antonio Rubio / (Foto: The Canadian Press)
O mexicano Marco “El Veneno” Antonio Rubio, 30, derrotou com um nocaute no 7º assalto tirando a invencibilidade do feroz canadense David Lemieux, 22, e a chance de disputar o título dos médios (72,5 kg) do Conselho Mundial de Boxe. O encontro se deu ontem em Montreal na província de Quebec no Canadá.
Lemieux (25-1-0, 24 KO's) se sentiu confortável lutando em casa e colocou Rubio (50-5-1, 43 KO's) nas cordas, mas este com sua sagacidade levantou sua defesa e aparou os golpes. A virada chegaria no 6º assalto.
Uma forte combinação bambeou as fotos do herói canadense que foi salvo pelo gongo, mas não impediu que o castigo continuasse na etapa seguinte sendo dado de um lado ao outro do ringue. O árbitro abriu contagem, mas Lemieux voltou ao confronto.
Depois Rubio destilou mais ainda seu “veneno” e o time do lutador da casa entrou no ringue pedindo a paralisação do monólogo mexicano. Lemieux teve como saldo dores na mandíbula com suspeita de lesão ou fratura, enquanto, Rubio será o futuro desafiante do campeão Sebastian Zbik em junho.