Precipício / (Fonte: Round 13)
Adaílton “Precipício” de Jesus, 32, acaba de assinar contrato para lutar pelo título latino interino super pena (59 kg ) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em poder do mexicano Dante “Crazy” Jardon. O combate será no país do campeão dia 4 de julho e o empresário brasileiro mauro Katsznelson atuou como intermediário.
Precipício (27-6-0, 22 KO's) em 2010 venceu 3 lutas, mas seus combates mais importantes terminaram por revés sendo o último para o também mexicano Ricardo Dominguez que terminou por nocaute técnico no 2º assalto. Contra o lendário Marco Antonio Barrera também do México, o baiano perdeu por decisão unânime, mas saiu do ringue muito elogiado pelo rival.
Jardon teve sua única derrota em sua segunda luta quando caiu por nocaute técnico no 1º assalto, portanto desde 2006 só conhece vitórias e neste ano já acumulou duas sendo a última finalizada por nocaute técnico também no 1º round e lhe rendeu os títulos interinos latinos da CMB e da Organização Mundial de Boxe (OMB).
O lutador nacional é oriundo da escola baiana de boxe que já produziu campeões mundiais como Popó e Sertão, sendo uma das principais potenciais do país. Será que Precipício cairá no Inferno de Dante ou aproveitará esta chance para se reerguer no panorama do boxe do continente americano e alçar voos pelo mundo.
Caso não conheça o "Inferno de Dante" e queira saber mais sobre a obra "Dívina Comédia" de Dante Alighieri clique aqui.