domingo, 17 de abril de 2011

Ortiz tem batalha cheia de knockdowns, mas supera Berto pelo título meio-médio CMB

Victor Ortiz (esq.) e Andre Berto (dir.) / (Foto: Emily Harney)


A estreia do americano Victor Ortiz, 24, entre os meio-médios (66,6 kg) foi excelente, afinal, já acabou com o reinado do campeão da categoria pelo Conselho Mundial de Boxe, Andre Berto, 27, nascido no Haiti e naturalizado nos E.U.A. O combate emocionante com muitas quedas foi protagonizado no sábado dentro do Foxwoods Resort Casino em Connecticut nos E.U.A.

Ortiz (29-2-2, 22 KO's) derrubou Berto (27-1-0, 21 KO's) com um gancho de esquerda logo no 1º assalto, mas foi contado como se o haitiano-americano tivesse escorregado, mas no mesmo assalto Berto foi à lona, porém desta vez sofreu contagem.

No 2º assalto o então campeão foi a forra e derrubou Ortiz que lhe devolveu ao solo no 3º estágio da contenda além de dominá-lo nas cordas. No 6º round Berto ficou no centro do ringue e mandou Ortiz para o solo com uma direita fulminante, porém o contra-ataque foi perigoso e mandou Berto mais uma vez ao chão.

Ortiz perdeu um ponto no 10º assalto por socar atrás da cabeça, mas a vitória veio por decisão unânime com os jurados apontando 115-110, 114-112 e 114-111. O novo rei aceitou conceder uma revanche ao ex-dono do trono e afirma ver no rival um “verdadeiro campeão”.

Durante entrevistas, Berto afirmou ter sofrido algum problema com seu dedão direito. Ortiz que antes lutou contra o argentino Marcos Maidana que era dono do título interino da AMB superleve (63,5 kg) e após derrotá-lo não o concedeu revanche. Foi esse episódio segundo Ortiz que o fez ver a necessidade de oferecer revanches aos ex-campeões.