terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rose Volante é 10ª do ranking mundial da AIBA de meio-médio ligeiros

Rose Volante / (foto: reprodução)

Rosilaine "Rose" Volante Silva, está como 10ª na qualificação geral da AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador) na categoria meio-médio ligeiro (64 kg). Atleta formada pelo professor Tony Boxe atuou com a seleção nacional este ano e esteve no mundial de Qinhunangdao, na China.

Em entrevista ao Córner do Leão, Rose Volante fala de sua atuação na China, a ausência de sua categoria na estreia do boxe feminino em Olimpíadas, o ranqueamento e os planos futuros.

Como foi seu combate com a norte coreana Ok Pak Young no Mundial deste ano?

Eu venci o primeiro round, mas ela estava bem orientada pelo seu córner e mudou o jogo se movimentando bem, o que me impossibilitou de achar ela na luta.

O que sentiu ao saber que não iria aos Jogos de Londres 2012?

Essas Olimpíadas de Londres por ser estréia do boxe feminino só poderiam levar as 3 categorias 51 kg, 60 kg, 75 kg se fossem as demais como a 64 kg eu pelo fato de ter perdido para a atual campeã poderia ter conseguido a vaga também. Vamos torcer para na próxima ser aprovado e levar todas as categorias, então irei batalhar para estar dentro e poder participar, apesar que estar entre as meninas ajudando nos treinos e sparrings me auxiliou muito e fiquei mesmo feliz pela conquista tanto que espero um olhar maior para o boxe feminino.

A AIBA a aponta como 10º de seu ranking. O que pensa desta classificação?

Se for ver pelo fato de eu ter começado a treinar em 2008 na intenção de perder peso, e após perder 40 quilos estar em um ranking mundial é motivo de grande alegria, mas estou treinando duro e se eu for chamada para o Pan-americano e competições internacionais darei meu máximo para estar entre as primeiras.

É possível subir mais degraus?

Esse ranking mundial é feito através das competições internacionais, se eu for convocada para as próximas competições internacionais farei meu melhor como tenho feito e tenho fé que subirei sim, pois para Deus não há impossível.