quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Polícia prende suspeitos pela morte de Corrie Sanders

Corrie Sanders (frente) e Wladimir Klitschko (fundo) / (foto: Reuters)


A polícia da sul-africana prendeu três suspeitos pela morte do ex-campeão mundial peso-pesado de boxe Cornelius "Corrie" Sanders, que foi morto no domingo por ladrões armados que invadiram a festa de aniversário de um sobrinho dele. Sanders tinha 46 anos.

Os suspeitos, que são oriundos do Zimbábue, terão de comparecer a um tribunal de Brits, cidade à80 km a noroeste de Johanesburgo, na segunda-feira, para responder as acusações de homicídio e assalto à mão armada.

"A polícia confiscou um telefone celular, a chave de um carro, uma bolsa e o dinheiro que eles supostamente roubaram durante o assalto e pertencia às vítimas", aponta a polícia em comunicado oficial.

Sanders foi atingido no braço e na barriga durante o assalto ocorrido em um restaurante perto de Brits onde havia a festa de aniversário. O ex-atleta foi conduzido às pressas ao hospital, porém morreu na madrugada de domingo.

Sanders conquistou o título dos peso-pesados da Organização Mundial de Boxe (OMB) em 2003 com um nocaute técnico sobre contra o ucraniano Wladimir Klitschko. Sanders, conhecido como "Sniper" (Atirador de Elite) deixa um currículo de 42 vitórias, 31 nocautes e 4 derrotas.

Não era esperada a vitória dele, e a vitória ficou marcada como um raro momento de fragilidade do europeu que hoje é o principal nome da categoria mantendo o supercinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB), o da Federação Internacional de Boxe (FIB) e o da própria OMB.

Fonte: Terra



Vídeo original de Sky Sports