quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Patrick Teixeira já está no México

Patrick Teixeira / (foto: Notifight)

O brasileiro Patrick "Canhoto" Teixeira, 21, chegou ontem ao México, onde disputará contra o local Omar "Araña" Vázquez, 38, o vago cinturão Intercontinental supermeio-médio (69,9 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), no Auditório Teopanzolco de Cuernavava, em Morelos, no sábado, conforme relata o site NotiFight de boxe latino.

Ao jornalista José Antonio Soriano, Patrick (17-0-0, 15 KO's) revelou sentir que a juventude lhe favorece e pretende vencer por nocaute, também relatou que seu foco é entrar para o ranking do CMB. O atleta é acompanhado pelo técnico Edson "Xuxa" do Nascimento e empresariado no Brasil por Eduardo Mello, no exterior trabalha com o promotor Ricardo Maldonado Jr.

Vásquez (17-19-4, 8 KO's) acabou de perder o cinturão mexicano da categoria em derrota por decisão unânime, é lutador experiente e vem de uma potência no esporte de luvas. O catarinense Patrick é apontado como favorito  para o combate.

Canhoto busca reverter quadro negativo de Santana do Parnaíba

Patrick integra o grupo de pugilistas do Centro de Treinamento localizado em Santana do Parnaíba, interior paulista. Os boxeadores não têm obtido resultados positivos em suas excursões no exterior. O pesado Marcelo "Martelo" Nascimento de suas 5 atuações fora do país, só venceu uma.

O supergalo Aldimar Silva Santos no mês passado foi alvo de fulminante nocaute técnico no 2º assalto do americano Jesse Magdaleno em combate nos EUA. Foi a segunda vez que Aldimar se apresentou fora do país e assim como na primeira voltou com a derrota junto de Xuxa.

"Assisti ao vídeo do combate e a diferença de desempenho dos pugilistas era gritante. O brasileiro foi derrubado no 1° e no 2° rounds. Quando o nocaute estava para acontecer o árbitro Robert Byrd interrompeu o combate evitando um mal maior", aponta o comentarista de boxe das Organizações Globo Daniel Fucs em seu blog no portal Combate. O comunicador revela em seu espaço a falta de vitórias de brasileiros em terras estrangeiras.

O resultados dos colegas de equipe e de outros brasileiros colocam Patrick em posição de expectativa dos fãs da nobre arte no Brasil, atleta ao lado do meio-pesado Jackson Jr. foi elogiado pelo colunista Wilson Baldini do Estadão que chamou ambos de "duas joias brasileiras".

Fontes: Notifight , Daniel Fucs e Wilson Baldini