domingo, 16 de setembro de 2012

Martínez sofre queda, mas bate Chávez Jr. e é novo campeão dos médios CMB

Sergio Martínez (esq.) e Julio César Chávez Jr. (dir.) / (foto: Chris Farina / Top Rank)

O argentino Sergio "Maravilla" Martínez, 37, venceu por pontos há poucos instantes o mexicano Julio César Chávez Jr., 26, e lhe tomou o cinturão dos médios (72,6 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em combate em Las Vegas, Nevada, nos EUA.

Martínez (50-2-2, 28 KO`s) foi superior na maior parte do combate, mas Chávez Jr. (46-1-1, 32 KO`s) mostrou evolução em seu boxe e conseguiu derrubar o argentino no último round quase o nocauteando. O novo campeão soube utilizar melhor sua envergadura e desfigurou o mexicano o deixando parecido com o personagem Sloth do filme Goonies (1985) - "Sloth quer Chocolate".

Maravilla confirmou que é um dos melhores pugilistas e Chávez Jr. mostrou que é um verdadeiro 'brigador' mexicano buscando o combate em curta distância. O embate merece revanche. As papeletas apontaram 117-110 e duplo 118-109 para Martínez.

Venceu com mão esquerda fraturada e lesão no joelho

O novo campeão superou Chávez Jr. com uma fratura na mão esquerda no 4º round e uma lesão no joelho após a queda no 12º round, conforme revelou à ESPN latina. O britânico Lou Di Bella, empresário de Martínez e o promotor de eventos Bob Arum dos EUA dono da Top Rank e agente de Chávez Jr. cogita uma revanche para o futuro.



Vídeo de HBO