domingo, 9 de setembro de 2012

Rubio acaba com Baldomir em 4 rounds

Carlos Baldomir (esq.) e Marco Antonio Rubio (dir.) / (foto: Diario Mexico)

O mexicano pegador Marco Antonio "El Veneno" Rubio, 32, fez sua estreia nos supermédios (76,2 kg) com avassaladora vitória sobre o ex-campeão mundial Carlos "Tatá" Baldomir, 41, com um nocaute técnico no 5º assalto em combate de ontem no Ginásio Miguel Alemán Valdez, cidade de Celaya, estado de Guanajuato, no México.

Rubio (55-6-1, 48 KO's) bateu em Baldomir (49-15-6, 15 KO's) o combate inteiro e o argentino não voltou no 5º assalto resultando em nocaute técnico e assim Rubio conquistou o cinturão mundial da WBF (World Boxing Federation - Federação Mundial de Boxe), entidade em crescimento.

Tatá havia declarado aposentadoria em 2009, porém no ano seguinte voltou e foi superado pelo fenômeno mexicano Saúl "Canelo" Álvarez. Venceu rivais locais, mas não as lutas de grande porte que fez desde então.

O Olé, principal jornal esportivo da Argentina questiona até quando o ex-dono do cinturão dos meio-médios (66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) continuará com sua carreira neste momento de pouco brilho e derrotas marcantes.