domingo, 16 de setembro de 2012

Rigondeaux se impõe e mantém trono supergalo AMB

Robert Marroquin (esq.) e Guillermo Rigondeaux (dir.) / (foto: AP Photo - Julie Jacobson)

O cubano Guillermo Rigondeaux, 31, teve dificuldades no início, mas conseguiu se impor sobre o americano Robert Marroquin, 23, para conservar a coroa supergalo (55,3 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) por pontos ontem no Thomas & Mack Center de Las Vegas, estado de Nevada, nos EUA, em preliminar de Julio César Chávez Jr. e Sergio "Maravilla" Martínez.

No começo Marroquin (22-2-0, 15 KO's) mostrou que veio com fome e balançou o cubano no 3º assalto, mas Rigondeaux (11-0-0, 8 KO's) mostrou a força de vontade que fez dele um dos maiores nomes do boxe olímpico e o levou a buscar oportunidades melhores além de cubano, voltando ao combate e buscando o domínio do ringue.

Rigondeaux mandou o desafiante à lona no 5º assalto, o mesmo levantou, mas então o cubano já era "senhor do ringue", expressão emprestada do comentarista Gabriel de Oliveira, controlando o embate, mesmo sendo alvo da mão pesada do americano no 9º giro.

No 12º assalto o corpo de Marroquin encontrou a lona mais uma vez, o americano se levantou, mas a vitória por decisão unânime já estava garantida e as papeletas confirmaram a superioridade do cubano com 118-108 duplo e 118-109.

Fonte: FightNews



Vídeo de HBO