terça-feira, 4 de setembro de 2012

24/7 da HBO com Ward e Dawson


Vídeo da HBO

A luta do final de semana será protagonizada pelo desafiante americano Chad Dawson, 30, que é campeão meio-pesado (79,4 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e o compatriota campeão supermédio (76,2 kg) Andre Ward, 28, dono dos cinturões do CMB e da versão super da Associação Mundial de Boxe (AMB).

Ward (25-0-0, 13 KO's) foi considerado melhor pugilista de 2011 pela Associação de Cronistas de Boxe da América. O medalhista de ouro nos Jogos de Atenas 2004, bateu nas últimas temporadas nomes como Edison "Pantera" Miranda, Mikkel "Guerreiro Viking" Kessler, "King" Arthur Abraham, Sakio Bika e Carl "The Cobra" Froch.

Dawson (31-1-0, 17 KO's) superou nomes como Tomasz Adamek, Glen Johnson, Antonio Tarver, Adrian Diaconu e após polêmico embate com o veterano Bernard Hopkins, que foi marcado como "sem decisão" (no-contest), mas em sua última apresentação teve vitória convincente lhe tomando o cinturão.

A HBO acompanhou a preparação dos dois gladiadores que é apresentada no vídeo acima. No sábado ambos prometem incendiar a Oracle Arena, de Oakland no estado americano da Califórnia.