segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Amir Khan rompe com Freddie Roach

Freddie Roach (esq.) e Amir Khan (dir.) / (foto: Dave Thompson / PA)

O jovem ex-campeão mundial super leve (63,5 kg) Amir Khan, 25, do Reino Unido rompeu com o treinador Freddie Roach, 52, com o qual trabalhou nos últimos quatro anos e o dividiu com o mexicano Julio César Chávez Jr. e o filipino Manny "Pac-Man" Pacquiao.

"Tenho 25 anos e não estou nem no meu ápice ainda. E quero fazer algumas mudanças e estou em negociações para mudar de treinador no momento. Estou de olho em alguns nomes, mas não sei se estão disponíveis", revelou Khan (26-3-0, 18 KO's) ao tablóide britânico Daily Star.

Roach revelou a imprensa que tem sido deixado de lado nas discussões envolvendo o futuro de seu atleta. "Não ouvi nada oficial da parte deles (equipe de Khan). Sei que querem lutar em dezembro. Ninguém me falou se estou dentro ou fora", aponta o técnico.

Khan foi um nome de alto marketing, porém a perca dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (AMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB) para o americano Lamont Peterson, este posteriormente pego no exame antidoping, a cinta da AMB lhe foi devolvida ao menos. Em perdeu por nocaute técnico no 4º assalto para o americano Danny Garcia que unificou o cinto da AMB com o já seu do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Com Danny Garcia escalado para enfrentar o veterano mexicano Erik "El Terrible" Morales em outubro, o grupo de Khan avista uma contenda dia 15 de dezembro com o invicto dominicano Joan Guzmán, 36, ex-bicampeão mundial, que já superou nomes respeitáveis como o tailandês Terdsak Kokietgym, o argentino Jorge "La Hiena" Barrios e o mexicano Humberto Soto.

Fonte: Box Core News