sábado, 15 de setembro de 2012

Melissa Hernandez toma cintas de Jelena Mrdjenovich

Jelena Mrdjenovich (esq.) e Melissa Hernandez (dir.) / (foto: Guhdar Photography)

Melissa Hernandez, 32, de Porto-Rico bateu ontem a canadense Jelena Mrdjenovich, 30, por pontos ficando com os cinturões dos penas (57,2 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e WIBA (Associação Internacional de Boxe Feminino) no Shaw Conference Centre da cidade de Edmonton, na província de Alberta, no Canadá.

As papeletas apontaram 98-92 duplo e 97-93 de Hernandez sobre a ex-penta campeã mundial Mrdjenovich (28-9-1, 14 KO's). "Jelena bate muito pesado, me machucou umas seis vezes, mas eu disse que sou a melhor pena e provei isto esta noite", afirmou Hernandez Edmonton Sun.

O jornal destaca que Hernandez adotou como tática trazer a mais alta Mrdjenovich para o centro do ringue evitando as cordas podendo assim sair pelas laterais e atacar forte com a direita. A nativa de Miami, EUA, já bateu a canadense ano passado em combate de 8 rounds sem título em jogo.

"Esta não foi tão parelha quanto a nossa primeira, eu me vi no controle desde o começo do combate. Sinceramente não quero mais lutar com Jelena, porque ela é dura e não desiste, mas se ela quiser uma terceira vou ouvir a oferta", declarou Melissa Hernandez.

Mrdjenovich não deu desculpas."Melissa lutou com muita inteligência. Eu sabia que ela estaria em boa forma e que nunca pararia de bater, até mesmo quando peguei pesado. Me surpreendi um pouco com as papeletas após o 4 round, pois acreditava que estava me garantindo, mas isto é boxe. Vou aprender com esta e voltar ao trabalho".

Conforme o sistema do CMB de pontuação aberta, as papeletas são divulgadas após o final do quarto e do sétimo round.

Fonte: Edmonton Sun