segunda-feira, 14 de maio de 2012

Adrian Diaconu anuncia aposentadoria

Adrian Diaconu / (Foto: divulgação)

Em 2008 se sagrou campeão dos meio-pesados (79,9 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), membro da equipe romena de boxe nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, Adrian Diaconu, 33, anunciou sua aposentadoria hoje deixando um cartel de 27 vitórias, 15 por nocaute e 3 derrotas encerrando sua jornada morando no Canadá.

"The Shark" (O Tubarão) conquistou sua cinta em 2008 ao bater o até então invicto Chris Henry diante de lideranças políticas de sua pátria-mãe e com o pai doente no hospital. O tubarão dos ringues passou a residir em Montreal no Canadá e o vizinho Jean Pascal lhe tirou a cinta na primeira defesa.

Fora do ringue não era de falar muito como aponta o site FightNews. O seu trabalho é feito no tablado, um contraste para Pascal que gosta de provocar seus adversários. O compatriota Lucian Bute, que também é campeão mundial, só que pelos supermédios (76,2 kg), elogia Diaconu o apontando como alguém dono de si no ringue e sempre no controle de suas ações.

Além de Pascal, só o atual campeão dos meio-pesados pelo mesmo cinturão, o americano Chad Dawson foi o outro capaz de derrotá-lo. Dono de mão pesada Diaconu colocou o queixo de titânio da África do sul, Andre Thysse na lona como o próprio recorda ao FightNews.

Ao público brasileiro há um dado interessante, Diaconu em 2004 lutou com Roberto Coelho então com 32 vitórias, 11 derrotas e nenhum empate. O paulista Coelho caiu no 3º assalto, se reergue e prosseguiu até o fim da contenda com o romeno que iria se tornar campeão mundial.

Fonte: FightNews