domingo, 20 de maio de 2012

Sanchez Jr. mantém coroa supermosca da FIB ao bater Rosas

Juan Alberto Rosas (esq.) e Juan Carlos Sánchez (dir.) / (Foto: Zanfer Promotions)

O mexicano Juan Carlos "Zurdito" Sánchez Jr., 22, fez ontem sua primeira defesa do cinturão supermosca (52,2 kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB) ao superar por decisão unânime o compatriota Alberto "Topo" Rosas, 27, na Arena Tecate Box em Puerto Vallarta, estado de Jalisco no México.

"Zurdito" Sánchez (16-2-1, 8 KO's) jogou usando a distância e os contra-golpes ao seu favor frente ao ex-campeão mundial Rosas (37-7-0, 27 KO's) que não conseguiu fazer uma estratégia para anular o esquema do atual dono da cinta.

Dois árbitros viram Zurdito na frente por 118-109, outro marcou vantagem do campeão por  120-117. O jovem avança muito em sua carreira com a vitória sobre Rosas, reconhecido pugilista que já fez embates duros.

Ainda no primeiro assalto Rosas foi ao solo com um gancho de esquerda, se recuperou, mas o domínio do embate ficou para Sánchez. O ex-campeão admitiu para a imprensa local que teve dificuldades para golpear o rival e o apontou como tendo boa esquiva e inteligência. Por fim diz que continuará procurando novos desafios.

Sánchez relatou para a reportagem no local que se sente satisfeito com a vitória que considera importante e que Rosas é um desafiante duro e com muita força. Ficou feliz em ver sua estratégia em ação no tablado.

Fonte: Notifight