quarta-feira, 2 de maio de 2012

Coletiva de imprensa de Mayweather Jr. e Cotto

Floyd Mayweather Jr. (esq.) e Miguel Cotto (dir.) / (Foto: Chris Cozzone)

A coletiva de imprensa de hoje para o combate entre o americano Floyd Mayweather Jr., 35, e o porto-riquenho Miguel Cotto, 31, no dia 5, sexta-feira foi marcada por frases de efeito e até elogios proferidos pelo americano.

"Miguel é um guerreiro de verdade e um duro campeão e sairá do ramo como um dos melhores. Mas para ser o melhor você deve enfrentar oposição de elite. Esta luta tinha de acontecer", declarou Mayweather (42-0-0, 26 KO's).

"Você me conhece, sabe que não gosto de falar, eu gosto de mostrar trabalho no ringue. Eu venho de um treinamento incrível e me sinto muito bem. Confio em todos do meu time, confio em mim mais ainda para conquistar a vitória", aponta Cotto (37-2-0, 30 KO's).

Mayweather Jr. é campeão meio-médio (66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), mas no sábado desafia Cotto pelo supercinturão médio-ligeiro (69,9 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) em poder do latino.

A luta ainda conta com o mexicano Saul Alvarez, 21, campeão médio-ligeiro (69,9 kg) do CMB e o veterano americano Shane Mosley, 40, fazem a preliminar que em qualquer outro card seria a luta da noite. Alvarez (39-0-1, 29 KO's) é uma invicta estrela em ascensão e Mosley (46-7-1, 39 KO's) não é um mero teste, mas um tarimbado e reconhecido ex-campeão mundial e ainda um dos melhores em atividade na sua categoria.

O Brasil terá transmissão desta rodada direto no MGM Grand de Las Vegas a partir da meia-noite do sábado para domingo no canal SporTV com comentários de Daniel Fucs.

Fonte: FightNews