sábado, 5 de maio de 2012

Hassan N'Dam N'Jikam bate Max Bursak e fica com cinta interina dos médios da OMB



O camaronês radicado nigeriano Hassan N'Dam N'Jikam, 28, bateu por decisão unânime o ucraniano Max "O Tigre" Bursak, 27, e ficou com o cinturão interino dos médios (72,6 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) no Palácio dos Esportes Marcel Cerdan, em Levallois-Perret na França.

A batalha em alguns momentos tendeu para clinchs e agarramentos. Donovan ainda aponta que N'Dam N'Jikam (27-0-0, 17 KO's) até teve problemas nas cordas com os clinchs de Bursak (24-1-1, 10 KO's) na batalha entre invictos.

No resto do combate o franco-camaronês foi dono da noite colocando seus jabs e se movimentando para quebrar as ações do ucraniano. Em alguns momentos o lutador da casa deixou as mãos baixas e mostrou sua esquiva.

O sétimo round foi o melhor, o público se empolgou quando N'Dam N'Jikan colocou Bursak em risco com um combo seguido de um gancho de esquerda acima da guarda do rival. Um direto de direita tendo um gancho de esquerda encaixado na sequência ameaçou ainda mais Brusak, mas N'Dam N'Jikan não conseguiu colocar o golpe fatal.

Apesar da luta seguir para o boxeador da casa, Bursak no final teve seu momento de brilho, mas não o suficiente para derrubar N'Dam N'Jikan ou mesmo tirar a vitória por pontos.