sábado, 5 de maio de 2012

Huck mantém cinturão com empate diante de Afolabi

Marco Huck (fundo) e Ola Afolabi (frente) / (Foto: AP)

O alemão Marco Huck, 27, manteve o cinturão dos cruzadores (90,7 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) após empatar, em decisão da maioria, com o britânico Ola Afolabi, 32, que era o campeão interino da entidade. O embate se deu há pouco no Messehalle da cidade de Erfurt na Alemanha em revanche de encontro realizado em 2009.

Huck (34-2-1, 25 KO's) não mostrou todo seu boxe no começo da luta dando espaço para Afolabi (19-2-4, 9 KO's) na segunda parte se deu a alternância de domínio com o declínio de condicionamento físico do visitante que foi ameaçada pelos potentes golpes do campeão no 9º giro, mas salvo pelo gongo.

Fosse tão ativo no começo como no fim o resultado seria diferente. Dois jurados viram empate por 114-114 e outro viu Huck na frente com 115-113, portanto empate por decisão da maioria. Huck tentou sucesso entre os pesados, mas falhou diante do russo Alexander Povetkin, campeão "regular" da Associação Mundial de Boxe (AMB) e então regressou pra sua categoria anterior.

Huck em respeito a Afolabi, o qual derrotou em 2009, na noite de hoje o abraçou e tirou foto junto com a coroa de campeão em simbologia ao resultado e indicando um futuro reencontro.


Fonte: FightNews