segunda-feira, 14 de maio de 2012

Conversas do combate Lino x Gaspar avançam

Lino Barros / (Foto: divulgação)

Encontro pode ser dia 23 de junho no CT do Palmeiras

As conversas entre as partes representantes de Laudelino Barros, 35, e Julio Cesar "Gaspar" dos Santos, 34, avançam e surge o dia 23 de junho como possível data do embate, ainda não fechado, entre os cruzadores brasileiros no Centro de Treinamentos do Palmeiras, no bairro da Água Branca, zona oeste de capital de São Paulo.

Lino Barros (35-2-0, 30 KO's) treina no CT do Palmeiras atualmente e vem seguindo com seu técnico de longa data Francisco Paco Garcia em 2010, bateu Edson "Foreman" Antonio na que foi considerada por parcela considerável da crítica e público a luta do ano, o embate com Gaspar (21-0-0, 19 KO's) também vem sendo apontado da mesma forma.

"Me sinto concentrado e motivado", declara Lino. Sobre o embate ser chamado de "Luta do Ano" assim como o encontro com Edson Foreman ressalta: "espero que seja (luta do ano) e também espero sair vencedor".

Lino teve seu talento e pegada apreciados por Mike Tyson quando passou uma temporada de treinos em Nova Jersey, nos EUA na casa que o português Mario Costa, aficionado pela nobre arte mantém e cria os pombos do lendário americano.

Lino é nº 5 da Associação Mundial de Boxe (AMB) e nº 13 da Organização Mundial de Boxe (OMB) e foi dono do cinturão latino da segunda, porém destituído por não defendê-lo em tempo hábil. Gaspar era o campeão interino na época e foi promovido a regular, hoje ocupa a posição de 14º da OMB e segue sua rotina de treinos com o técnico Edson "Xuxa" Nascimento em espaço mantido por Eduardo Mello Peixoto.

Lino com Paco Garcia faz treinos voltados para boxe "todo dia pela manhã", sessões de preparação física quatro vezes por semana com Paulo Manzini e por instrução de Paco ainda corre três vezes na semana. O atleta afirma estar focado para o encontro de brasileiros.