quinta-feira, 10 de maio de 2012

Segundo encontro de Amir Khan e Lamont Peterson é cancelado

Lamont Peterson / (Foto: Ned Dishman - Getty Images)

Americano testou positivo no antidoping

A Golden Boy Promotions se viu obrigada a cancelar o segundo embate entre o britânico Amir Khan, 25, e o americano Lamont Peterson, 28, por conta do segundo ter testado positivo para uso de testosterona sintética no exame antidoping. O encontro era marcado para dia 19 de maio no Mandalay Bay Resort & Casino de Las Vegas, estado de Nevada nos EUA.

O encontro seria pelos superleves (63,5 kg) e Peterson defenderia os títulos unificados da Associação Mundial de Boxe (AMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB) que tirou de Khan em novembro do ano passado em luta regada de polêmicas. O teste antidoping foi feita pela VADA (Associação Voluntária AntiDoping) e seguiu o sistema olímpico.

A Comissão Atlética de Nevada pediu uma resposta formal da equipe do americano e o depoimento foi agendado para dia 15, para possível emissão de licença (ou não). Como a data fica muito próxima do encontro do dia 19, a Golden Boy do ex-boxeador Oscar de la Hoya optou por cancelar o embate.

Khan (26-2-0, 18 KO's) é esperado para se apresentar em outra reunião de boxe neste semestre, enquanto Peterson (30-1-1, 15 KO's) pode ter suas coroas retiradas além de ser suspenso por ao menos seis meses.

A vitória por decisão dividida de Peterson sobre Khan em Washington nos E.U.A vem cercada de controvérsia e anomalias em abundância em conexão com o combate envolvendo o árbitro Joseph Cooper não abrir contagem de knockdown para Peterson e retirar dois pontos de Khan por empurrões - algo do qual raramente se tiram pontos - ações que por fim refletiram no resultado, já que o campeão seguia na frente pelas papeletas.

A presença de um indivíduo não autorizado ao redor do ringue, Mustafa Ameen, que aparentemente entrega aos jurados papeletas e supostamente se comunica com fiscais da luta durante o evento aparece em fotografia junto com a equipe de Peterson em plena comemoração após o combate.


Via: Carlos Ortenblad - Facebook