sábado, 26 de maio de 2012

Carl Froch bate Lucian Bute por nocaute técnico e tira seu título mundial e invencibilidade

Carl Froch / (Foto: Getty Images)

O britânico Carl Froch bateu há poucas horas o romeno Lucian Bute por nocaute técnico lhe tirando a invencibilidade e o cinturão dos supermédios (76,2 kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB), no Nottingham Arena, em Nottingham no estado de Nottinghamshire, Inglaterra no Reino Unido.

Froch (29-2-0, 21 KO's), conhecido como "O Cobra", vinha de derrota no ano passado para o americano Andre Ward na final do torneio SuperSix, enquanto Bute (30-1-0, 24 KO's) aparecia como favorito, não amplo, para público, crítica e apostadores, o duelo é o principal deste fim de semana.

O inglês abateu o romeno com a agilidade de uma e precisão de uma naja, diferente do seu estilo mais centrado e de movimentos contidos. Como na expressão, Froch "caiu pro pau", e levou a melhor na noite usando de violentos combos.

Bute sofreu um corte abaixo do olho esquerdo, o árbitro chegou, mas viu que estava em condições de prosseguir para o 5º giro. O romeno radicado no Canadá mostrou coragem ao seguir com a peleja, mas faltando um minuto para fim do assalto Froch o espremeu contra as cordas com seus punhos que pareciam presas e com suas combinações finalizadas com uma forte direita fechou a noite.

"Muita gente não acreditou em mim, os apostadores erraram, assim como eu disse que errariam. Eu vim aqui atrás e peguei o cinturão da FIB", declarou para a filial britânica da ESPN. "Eu ia anunciar minha aposentadoria esta noite, se perdesse".

Fonte: ESPN.UK