quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Aí o bicho pega e em terras gaúchas ele (Daniel Sabóia) vai sentir a patada do gaúcho"

Samir Santos / (Foto: divulgação)

No próximo domingo o gaúcho Samir Santos, 31, sobe para encarar o baiano radicado paulista Daniel Sabóia, 27, em combate de 10 rounds no qual defenderá seu cinturão brasileiro peso médio (72,6 kg) versão Associação Nacional de Boxe (ANB).

No mês de março sofreu nocaute para Patrick Teixeira no primeiro assalto no qual foi ao solo quatro vezes. Em breve entrevista ao Córner do Leão fala do retorno aos ringues, o estado de saúde e a tática para enfrentar Sabóia em seu território, a cidade de Rio Grande no Rio Grande do Sul.


Como foi a recuperação após sofrer nocaute para Patrick Teixeira?

Fiquei frustrado como qualquer atleta que vai para uma luta para vencer, e visto meu cartel de lutas ninguém esperava o resultado que foi não como foi, enfim mas muitos campeões mundiais passaram por isto também, faz parte deste esporte, mas minha derrota ficou no dia da luta com ele e não carrego ela comigo, olho para frente e para os próximos combates como se fosse a minha primeira luta e tenho que dar todo meu gás e garra.

Fez exames após o último combate e para este?

Sim faço exames regularmente de seis em seis meses independente de qualquer luta, e após este combate como foi por nocaute fiz questão de fazer mesmo tendo sido no primeiro round e sem desgaste ou sem ter sido algo agressivo. Acho que somente assim agindo desta forma para com este esporte, é que podemos realmente afirmar que não é um esporte violento, mas quando somos responsáveis com todos os critérios que se tem que seguir.

"Sim faço exames regularmente de seis em seis meses independente de qualquer luta, e após este combate (contra Patrick Teixeira) como foi por nocaute fiz questão de fazer"

O que espera de Daniel Saboia no ringue?

É um grande lutador já vi grandes combates dele, gosto e respeito muito ele como lutador e por sua pessoa e história de vida, é um verdadeiro guerreiro, já ganhou de um adversário que eu empatei duas vezes então mostra que é um oponente a altura de ser o desafiante ao título que ostento que é o de campeão brasileiro da ANB, mas quando tocar o gongo do primeiro round acaba toda amistosidade entre nós ai é trabalho, é profissional... Aí o bicho pega e em terras gaúchas ele vai sentir a patada do gaúcho.

Tem tática para este adversário?

A tatica é a de sempre a de vencer, Sabóia é um lutador que vem para o combate, terei que bloquear isto e devolver cada vez mais forte, até ele ver que está lutando com o campeão e a partir daí superar ele tanto por pontos ou por nocaute que vai depender de um bom momento na luta.