sexta-feira, 25 de maio de 2012

Lucian Bute e Carl Froch fazem principal luta do final de semana

Carl Froch (esq.) e Lucian Bute (dir.) / (Foto: Getty Images)

Os supermédios Lucian Bute, 32 da Romênia e Carl Froch, 34, da Inglaterra fazem no sábado o principal combate de boxe do final de semana que será na Nottingham Arena, cidade de Nottingham em Nottinghamshire no Reino Unido.

Bute (30-0-0, 24 KO's) defenderá seu cinturão dos supermédios (76,2 kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB) diante de "O Cobra" Froch (28-2-0, 20 KO's). O embate coloca dois dos principais nomes da categoria no mesmo ringue.

Froch vem de derrota sofrida em novembro de 2011 para o americano Andre Ward na final do torneio Super Six da Showtime, o rival foi escolhido como melhor da temporada pela Ring Magazine e também pela Associação de Cronistas de Boxe da América. A vantagem do britânico sábado é territorial.

Bute ainda não conhece a derrota e amanhã fará algo muito difícil hoje em dia, defenderá seu reinado fora de seus domínios, será sua 9ª defesa de um cinturão que conserva desde 2008.

O Cobra já bateu nomes como Jean Pascal, Jermain Taylor, Andre Dirrell, Arthur Abraham e Glen Johnson, enquanto Bute superou Sakio Bika, William Joppy, Librado Andrade, Jesse Brinkley e também Johnson.