domingo, 6 de maio de 2012

Retificação sobre o atleta William "Thompson" Bezerra

William Bezerra / (Foto: Arquivo Pessoal)

Prezado leitor,


O atleta William "Thompson" Bezerra vem sendo injustamente chamado de "Lutador Fantasma" pelo meio pugilístico e por este que escreve. O atleta representado pelo empresário Mike Miranda hoje é classificado como lutador peso cruzador (90,7 kg) número 1 do fórum Boxrec que mantém os cartéis de pugilistas ao redor do mundo.

Também foi laureado como nº 2 do ranking Intercontinental da Federação Internacional de Boxe (FIB), nº8 do ranking Fedelatin da Associação Mundial de Boxe (AMB), nº 66 do World Ranking da Organização Internacional de Boxe (OIB), nº 4 do ranking latino da Organização Mundial de Boxe (OMB), nº 34 entre os cruzadores mundiais para o Boxrec e nº1 do Brasil no mesmo site.

Segundo Boxrec no último dia 29 em Araras, interior paulista, Bezerra venceu Fernando de Oliveira pelos cinturões sul-americano e brasileiro versão Associação Nacional de Boxe (ANB) por nocaute no 1º assalto. A ANB é presidida pelo empresário baiano Adimilson Vasconcelos da Cruz. No mesmo evento Mike Miranda se apresentou superando Vitor da Silva.

Bezerra mantém um cartel de 28 vitórias, 27 por nocaute e nenhuma derrota ou empate. O mesmo não possui imagens no youtube ou muitas fotos pela internet como medida de precaução implantado por sua equipe que além de Miranda conta com o filho do empresário Mike Miranda Jr.

Miranda Jr. já explicou ao Córner do Leão que os métodos são tomados para que seus futuros oponentes não fiquem observando seu estilo, algo que é visto em atletas internacionais, e Bezerra por meio de mensagem de Facebook defendeu o mesmo ponto de vista.

Conforme e-mail de Mike Miranda, Laudelino "Lino" Barros não enfrentou seu pugilista dia 29 por uma virose que o acometeu e Barros confirmou a mesma condição por telefone ao autor deste texto. Bezerra e sua equipe esperam o resultado do combate entre Barros e Julio Cesar "Gaspar" dos Santos a ser marcado para colocar Bezerra diante de Barros, portanto o desafio por sua parte continua mantido.


Atenciosamente


Gabriel Leão