domingo, 6 de maio de 2012

Saul "Canelo" Alvarez supera Shane Mosley e mantém cinturão supermeio-médio CMB

Saul Alvarez (esq.) e Shane Mosley (dir.) / (Foto: Al Bello - Getty Images)

O mexicano Saul "Canelo" Alvarez, 21, manteve o cinturão supermeio-médios (69,9 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) há poucos instantes com vitória por pontos em decisão unânime sobre o veterano americano Shane Mosley, 40, no MGM Grand em Las Vegas, Nevada nos EUA. Na preliminar de Miguel Cotto e Floyd Mayweather Jr.

Alvarez (39-0-1, 29 KO's) após um choque de cabeças acidental com Mosley (46-7-1, 39 KO's) começou a sangrar acima do olho esquerdo e este ponto vermelho virou um alvo para o americano ex-campeão mundial,  porém o jovem mexicano teve maior rendimento e encaixou mais golpes, inclusive trabalhando abaixo da linha de cintura para minar o bom condicionamento físico do rival e também lhe deixou com o rosto inchado.

"Fui derrotado por um jovem tigre" declarou Mosley ao repórter que enfrentou no mexicano alguém que o idolatrou por toda sua juventude. Canelo com esta vitória bate um duro oponente e confirma as expectativas além de alegrar seus compatriotas em pleno feriado de "Cinco de Mayo". Mosley aos 40 anos mostrou que ainda é jogo e tem fôlego para mais lutas.

Os jurados apontaram um duplo 119-109 e 118-110. O embate foi apresentado ao Brasil pela SporTV com comentários de Daniel Fucs.