sexta-feira, 4 de maio de 2012

Patrick Teixeira está no México se preparando para sua estreia no Império Azteca do boxe

Xuxa (esq.) e Patrick Texeira (dir.) / (Foto: Arquivo Pessoal 2010)

O México é uma das maiores potências na nobre arte tendo produzido nomes como o lendário Julio Cesar Chavez. O catarinense Patrick Teixeira, 21, está com o técnico Edson "Xuxa" Nascimento no país se preparando para estrear hoje em solo azteca diante do local Javier Hernandez. Ambos deixaram o Brasil dia 26 de abril.

Teixeira (15-0-0, 13 KO's) vem de uma vitória por nocaute no primeiro assalto sobre o gaúcho Samir Santos após quatro quedas que lhe rendeu o cinturão Fedecentro da Associação Mundial de Boxe (AMB) pela categoria dos supermeio-médios (69,9 kg).

Hernandez (7-14-1, 5 KO's) após dois anos sem vencer teve uma vitória por desclassificação e segue para combater o brasileiro. Apesar do cartel negativo vem de uma das escolas mais fortes no mundo e tem um estilo de lutar ainda não vivenciado por seu adversário.

A estratégia internacional de enviar Patrick e Xuxa faz parte do plano do empresário brasileiro Eduardo Mello Peixoto que mantém o Centro de Treinamento de Santana do Parnaíba e pretende investir também no território argentino.