quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dal Rovere fala sobre a revista Nocaute e da 2ª luta de Eder Jofre e Joe Medel

Revista Nocaute - Eder Jofre x Joe Medel II - 1962 / (Foto: Arquivo Sidnei Dal Rovere)

"A primeira capa da revista Nocaute, publicada em setembro de 1962, e aqui está o meio da revista, chamada para a luta Eder Jofre contra Joe Medel, a 2ª luta entre eles, a 1ª foi a que o "Galo de Ouro" mais apanhou. O mais interessante dessa publicação é a programação que tem 2 espetaculares boxeadores no evento que estão sempre com a gente", aponta o comentarista e historiador do boxe Sidnei Dal Rovere em seu perfil no Facebook.

A matéria é escrita por Benedito Ruy Barbosa, hoje autor de telenovelas e quem deu o apelido de "Galo de Ouro" ao pugilista Eder Jofre, considerado o melhor dos anos 1960 pela bíblia do boxe Ring Magazine, a frente mesmo de Muhammad Ali.

"Este evento em 1962 bateu recorde de bilheteria de todos os esportes no estado de São Paulo, somente dois anos mais tarde um jogo de futebol entre Corinthians e Palmeiras bateu o recorde de bilheteria deste evento", pontua Dal Rovere.

O card do evento conta ainda com os brasileiros Sebastião Nascimento, Jorge Sacoman, Abraão de Souza e Oripes dos Santos que fizeram história no boxe nacional e sul-americano. Em um período de pugilistas mais duros e que as rodadas tinham público cativo e ginásios ficavam cheios.

"Observem o cinturão de campeão mundial dos pesos galo do Eder Jofre, do maior peso galo da história do boxe mundial. Quase não aparece, mas precisava aparecer? Ele precisava mostrar algum cinturão?", finaliza Dal Rovere.

Dal Rovere é um dos principais conhecedores de boxe em solo nacional além de ter sido forte competidor com títulos no amadorismo e no profissionalismo. Hoje atua dando aulas e dedica seu tempo livre para divulgar e promover a nobre arte.