quinta-feira, 29 de julho de 2010

Briggs desafia Vitali pelo título dos pesados CMB

Shannon Briggs / Ag. Internacionais


“Assinei o contrato (na quarta-feira) e espero aposentar um grande campeão, sou o melhor de todos os tempos”, declarou o ex-campeão dos pesados da Organização Mundial de Boxe Shannon Briggs dos E.U.A que enfrentará o ucraniano Vitali Klitschko dono do título do Conselho Mundial de Boxe.

“Após aposentar Vitali creio que lutarei com David Haye no estádio de Wembley, isso seria um sonho se tornando realidade”, relata o pugilista de 38 anos, 1 ano mais novo que o futuro rival. Em seu cartel constam 51 vitórias, sendo 5 por nocaute, 5 derrotas e 1 empate.

Klitchko se aposentou em 2004, voltou depois de 4 anos faturando o título que hoje defende ao bater o nigeriano Samuel Peter, também superou o cubano Juan Carlos Gomez, o americano Chris Arreola e vem de um nocaute sobre o polonês Albert Sosnowski em maio deste ano. São 40 vitórias, 38 nocautes e duas derrotas.

Briggs enfrentou o escada Rob Calloway e o bateu no 1° assalto. Em seu cartel é possível ver que suas principais lutas não terminaram em vitória para o nova-iorquino e mesmo seu reinado na OMB não foi longo.