quinta-feira, 29 de julho de 2010

Samuel Peter desafia Wladimir Klitschko pelos títulos pesados FIB e OMB

Wladimir Klitschko / Weidemann


Conforme o site ESPN.com na coluna do jornalista Dan Rafael, o campeão dos pesados FIB e OMB Wladimir Klitschko (54-3-0, 38 KO's) e o ex-campeão CMB Samuel Peter (34-3-0, 27 KO's) lutarão no dia 11 de setembro em Frankfurt, na Alemanha.

O nome do nigeriano Peter surgiu quando o russo Alexander Povetkin desistiu após dois anos de espera na lista. Povetkin estava num contrato contraditório e seu treinador Teddy Atlas (também comentarista de boxe na ESPN) não acredita que seu pupilo está pronto para Klitschko.

Peter e Klitschko se encontraram há 5 anos em uma luta eliminatória para determinar o desafiante aos títulos de Chris Byrd (FIB e OMB). O ucraniano levou por decisão unânime e se tornou dono das coroas 7 meses depois.

“Naquela oportunidade Peter chegou perto, mas agora com experiência se colocar Klitschko em perigo vai finalizá-lo. Se derrotá-lo haverá muitas mudanças na divisão dos pesados”, afirma o empresário Bob Arum da Top Rank.

O empresário de Klitschko, Bernd Boente acredita em uma luta interessante se analisar o combate de 2005 e aponta que 15 mil ingressos já foram vendidos. Seu cliente tem um boxe técnico e é tido como o melhor da atualidade na categoria, enquanto, o africano tem o golpe mais forte entre seus pares.

Samuel Peter / Ag. Internacionais