sábado, 24 de julho de 2010

Shumenov tira invencibilidade de Uzelkov e mantém título dos meio-pesados na ESPN

Uzelkov (esq.) e Shumenov (dir.) - 24/07/2010 - Laura de la Torre


Um cruzado de esquerda fez a luta em Las Vegas parecer ganha para o desafiante ao título dos meio-pesados da Associação de Boxe Viacheslav Uzelkov (22-1-0, 14 KO's), mas no terceiro round caiu com um direto do campeão Beibut Shumenov (10-1-0, 6 KO's) e foi dominado no restante da luta que terminou com vitória por decisão unânime.

O Cazaque Shumenov manteve o cinturão e tirou a invencibilidade do rival, após sua queda no primeiro round, mostrou eficiência e sangue frio ao voltar sem se abater para o combate. Aplicando jabs pressionou a guarda de Uzelkov e conseguiu encaixar bons golpes.

As plaquetas ao final do combate apontaram117-109 e 118-108 (duplo). O campeão atual retirou o título do espanhol Gabriel Campillo este ano, em luta contestada pelo antigo rei que era também revanche de um encontro anterior entre ambos no qual o cazaque foi derrotado.

O detentor da coroa da AMB pode buscar unificar seu reino contra Jean Pascal campeão pelo Conselho Mundial de Boxe, Tavoris Cloud dono do trono da Federação Internacional de Boxe ou Jürgen Brahmer da Organização Mundial de Boxe.

A luta teve transmissão para o Brasil ao vivo pela programa Friday Night Fights da ESPN.