quinta-feira, 29 de julho de 2010

Manny Pacquiao lutará no território de Antonio Margarito

Manny Pacquiao / Ag. Internacionais


Após assumir na terça-feira como deputado nas Filipinas, Manny Pacquiao volta a mostrar que está disposto a encarar Antonio Margarito dentro do território mexicano. O combate será dia 13 de novembro em Monterrey valendo o título dos supermeio-médios (69,8 kg) do Conselho Mundial de Boxe.

Pacquiao, campeão dos meio-médios (66,7 kg) pela Organização Mundial de Boxe, tem como exigência o peso limite de 68 kg, inferior ao da categoria disputada, porém ao seu ver equilibrará a contenda, pois mede apenas 1,69m contra 1,80m do mexicano. Sobre a apresentação no país tradicional na nobre arte e lucha libre afirma: “gosto do México”.

No passado o astro asiático bateu o lendário Oscar de La Hoya – já em fim de carreira – que também mede 1,80m. Compara a estatura dos dois latinos e acredita não encontrar um oponente fácil em Margarito.

Sobre a tão esperada luta contra o americano Floyd Mayweather Jr., Pacquiao afirma: “Vivem (equipe de Mayweather Jr.) dizendo coisas desagradáveis a meu respeito, mas não me importo e nã responderei. Só vou lhes mostrar que os filipinos sabem respeitar as pessoas”.