sexta-feira, 23 de julho de 2010

Marcela Acuña enfrenta Rosilette em cidade natal

Marcelo Acuña e Rosilette da Silva / Divulgação


A argentina Marcela “La Tigresa” Acuña (34-5-0, 16 KO's) se despede dos ringues defendendo o título supergalo (55,3 kg) do Conselho Mundial de Boxe contra a brasileira Rosilette dos Santos (21-4-0, 13 KO's). O embate será na cidade natal da portenha, Formosa no dia 20 de agosto.

“La Tigresa” deixa o boxe aos 33 anos para buscar uma oportunidade na política. A pugilista é conhecida pelo trabalho voluntário realizado com presidiárias de seu país. A última vez que se apresentou em Formosa, foi em 2005 quando suplantou a colombiana Maria Andrea Miranda por nocaute técnico para conquistar a coroa dos penas (57,1 kg) da Wiba.

Rosilette busca sua primeira vitória expressiva contra uma adversária internacional, perdeu para a alemã Alessia Graf na disputa do título supermosca da Wibf e para a argentina Carolina Gutierrez Gaite com o cetro da AMB em jogo. Também terá o privilégio de participar do último combate de Acuña que é um momento crucial na trajetória da atleta podendo sair vitoriosa e fazer da festa da “Tigresa” a sua.

Caso Rosilette vença, terá sua estrada rumo ao tão sonhado título mundial expandida facilitando um combate com as atuais campeãs pelas principais entidades. A paranaense mantém o título da World Boxing Commision, mas este é visto como coroa de 2ª divisão e não é a meta final da ex-bóia fria que abandonou as lavrouras para calçar luvas e trocar socos.