sábado, 31 de julho de 2010

“Quebra Ossos” busca interação com fãs para arrecadar fundos

James Smith Quebra Ossos - Ag. Internacionais


O americano James “Quebra-Ossos” Smith (44-17-1, 32 KO's), ex-campeão da AMB pelos pesados e hoje aposentado, desenvolveu um encontro com os fãs no qual eles podem “subir no ringue” com lendas do passado com o intuito de arrecadar fundos para ex-pugilistas em dificuldade financeira.

“Fantasy Fight Night” é o nome do evento, afinal muitos fãs já se imaginaram trocando golpes com um ídolo do pugilismo ou algum vilão de sua infância que castigou seu herói no tablado. O que explica o sucesso dos games “Friday Night Fights”.

“Nós boxeadores estamos ficanco velhos, com problemas nos joelhos e lentos”, brinca o Quebra Ossos. “É triste saber que existem campeões que devido a doenças não podem sequer ler ou escrever nos dias de hoje”, afirma em tom mais sério.

O primeiro “Fantasy Fight Night” será na Carolina do Sul, E.U.A, mas há planos de apresentações na Inglaterra e Porto Rico.

Uma vida Quebrando Ossos

Hoje aos 57 anos de idade, o pugilista teve uma carreira que durou 18 anos entre 1981 e 1999 na qual conquistou seu título ao bater Tim Whiterspoon por nocaute no 1° giro em uma revanche na qual foi derrotado por decisão unânime e logo em sua primeira defesa se despediu da coroa em favor de Mike Tyson, mas foi um dos poucos a terminar em pé contra o lendário atleta de Nova York.

Em sua primeira luta perdeu por nocaute técnico no 4° giro, mas James Smith é conhecido no meio por ser duro de derrubar. Durante sua melhor fase – anos 80 – apenas o então campeão dos pesados Larry Holmes dos E.U.A e o canadense Razor Ruddock o nocautearam.

Uma de suas vitórias mais significantes foi sobre o britânico Frank Bruno que perdeu sua invencibilidade com um nocaute no 10° assalto. No Brasil “Quebra Ossos” é conhecido por ter sido superado por Adilson Rodrigues, o “Maguila”, em uma luta controversa.

O último combate de “Quebra Ossos foi contra Larry Holmes em 1999 no qual saiu derrotado por nocaute técnico no 8° giro.

James Smith (campeão AMB) x Mike Tyson (campeão CMB) 1988:






James "Quebra Ossos" x Frank Bruno (1984):