segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pacquiao quer Margarito, mas nas suas condições

Manny Pacquiao / Ag. Internacionais


Passada a novela sobre o combate com Floyd Mayweather Jr. a equipe do filipino Manny Pacquiao aceitou confrontar o mexicano Antonio Margarito, mas o combate deverá ser feito com peso inferior à 68 kilos, mesmo sendo válido o cinturão vago dos supermeio-médios (69,8 kg) do Conselho Mundial de Boxe.

O advogado do asiático Franklin Gacal explica que a solicitação é justa em referência a disparidade da estatura de ambos gladiadores. Margarito mede 1,80m, enquanto seu cliente tem apenas 1,69m. Pacquiao é dono do cinturão mundial dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe.

Outro imbróglio é a licença para boxear nos E.U.A aguardada pelo mexicano. Se aprovado para lutar o embate será feio em Las Vegas no dia 13 de novembro. Outras opções são Monterrey no México e Abu Dhabi nos Emirados Árabes.

Margarito perdeu sua licença ano passado ao tentar defender seu título dos meio-médios (66,7 kg) AMB e fracassar frente Shane Mosley usando gesso líquido em suas bandagens. Além de tomar uma surra no ringue ficou afastado aproximadamente um ano.

Margarito e Mosley / Arquivo Ag. Internacionais