segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mayweather Jr. explica por quê não respondeu ao chamado de Pacquiao

Floyd Mayweather Jr. e Roger Mayweather / Associated Press


Floyd Mayweather tinha até sexta-feira dia 16 para responder o desafio do filipino Manny Pacquiao, a data expirou e não houve respostas. No sábado, o pugilista indicou que sua posição não seria alterada. “Não estou interessado em apressar isso”, declarou a Associated Press.

“Money” Mayweather fez uma aparição num jogo de basquete com fins beneficientes promovido pelos atletas da NBA Dwayne Wade e Alonzo Mourning. Mayweather conversou numa boa com os repórteres sobre a NBA, mas quando indagado sobre seu esporte simplismente não respondia.

A equipe de Mayweather Jr. não respondeu no prazo estipulado pelo empresário de Pacquiao, Bob Arum dono da Top Rank Promotions. A luta poderia ter uma das maiores rendas na história da nobre arte.

“Não estou pensando em boxe agora. Estou apenas relaxando, lutei há 60 dias, então, agora quero me curtir, curtir minha vida, curtir com a minha família e curtir minhas férias”, declarou o atleta.

No início das conversas Pacquiao se mostrou contra testes surpresa anti-doping, mas agora está disposto a passar por esses procedimentos e também aceita dividir o faturamento do evento. Com nada fechado o filipino bateu o ganense Joshua Clottey em março e “Pretty” Floyd superou Shane Mosley em maio.

O cartola da Top Rank acredita que Mayweather Jr. pode não ter respondido ao desafio em razão de problemas familiares. Roger Mayweather, tio e treinador do pugilista americano enfrenta na justiça um processo por agredir uma boxeadora. O julgamento será no próximo mês.

Caso a luta não ocorra, Pacquaio pode enfrentar o ex-campeão dos meio-médio da AMB Antonio Margarito, ou conceder uma revanche ao porto-riquenho Miguel Cotto, que após enfrentá-lo conquistou o título dos médio-ligeiros da AMB. Na próxima luta o filipino defenderá o cetro dos meio-médios da OMB.

Manny Pacquiao / Issac Brekken AP