segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Adamek abandona título dos cruzadores FIB

Tomasz Adamek / Boxing Republic.com


Boxeador busca super luta contra o pesado Golota

O campeão dos cruzadores Tomasz Adamek da Polônia abandona o cinturão da Federação Internacional de Boxe visando um combate contra seu conterrâneo e peso-pesado Andrew Golota.

Em uma carta escrita ao Presidente da FIB Marian Muhammad, o cruzador lamenta ter que largar a coroa e agradece a organização pela oportunidade dada a ele. “Não estou deixando a família FIB. Lutarei em 24 de outubro contra Andrew Golota pelo cinturão Internacional dos Pesados da FIB em Lodz, na Polônia e assim que possível espero reconquistar meu cinturão da FIB”, declarou Adamek que foi escolhido pela Ring Magazine como campeão de sua divisão.

Tomasz Adamek (38-1, 26 KO’s) de 32 anos conquistou sua coroa ao bater o ex-militar estadunidense Steve Cunningham no país do rival por decisão dividida em novembro de 2008. Desde então defendeu a coroa em duas oportunidades ambas pela via rápida ao derrotar Johnathon Banks e Bobby Gunn.

O pesado Andrew Golota (41-7-1, 33 KO’s), 41, perdeu seu último combate para Ray Austin logo no primeiro round no qual sofreu um knock down e teve a luta interrompida pelo árbitro. Golota tem dificuldade para ganhar lutas de alto calibre, foi desclassificado em dois encontros com Riddick Bowe, acabou nocauteado no 1° assalto por Lennox Lewis, teve um No Contest contra Mike Tyson, empatou com Chris Byrd e em suas duas apresentações contra nomes expressivos perdeu para John Ruiz e Lamon Brewster. Adamek pelo retrospecto segue como favorito.

Andrew Golota / ESPN