segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Tyson não se arrepende de vida “selvagem”

Mike Tyson / Divulgação


O ex-campeão mundial dos pesados Mike Tyson não se sente arrependido de sua carreira “selvagem”.

Tyson acredita que seu lado psicológico controverso o ajudou a se tornar uma lenda do boxe. “Tudo que já fiz de bom e ruim me catapultou para me tornar um dos maiores lutadores que já viveu”, confessou o nova-iorquino para a BBC Radio 5.

O boxeador treinado por Cus D’Amato hoje tem 43 anos, já foi preso por estupro e posse de drogas, passou por um casamento conturbado com a atriz Robin Givens, mordeu a orelha de Evander Holyfield em uma luta e em 2003 declarou falência.

“Eu era feliz por ser considerado um bárbaro, pois em toda minha vida eu escutei sobre lutadores que eram vistos como selvagens, monstros e animais”, afirmou Tyson que descarta a possibilidade de um retorno aos ringues.

“Esses fatos os tornavam quase inumanos e eu amava essa personalidade por trás deles. É por isso que continuaram vivendo em minha cabeça e serviram de motivação para que eu me tornasse o cara que sou”.