Açougue perde por nocaute técnico em Nova York
Infelizmente Carlos Nascimento, o “Açougue” (24-2, 20 KO’s) sofreu um nocaute técnico ontem em luta contra o polonês naturalizado estadunidense Pawel Wolak (25-1, 17 KO’s) em combate realizado no Madison Square Garden. Wolak mostrou-se mais agressivo na apresentação e após 5 assaltos com a vantagem venceu por TKO e o árbitro encerrou a peleja no intervalo para o 6° round.
Lopez vence decisão da coroa dos super-galos OMB
Em sua quinta defesa da cinta da Organização Mundial de Boxe versão super-galos Juan Manuel Lopez (27-0, 24 KO’s) venceu o tanzaniano Rogers Mtagwa (26-13-2, 18 KO’s) em uma das mais acirradas disputas de 2009.
Apesar de conseguir um knockdown na 5ª etapa o porto-riquenho teve que recuar na 2ª parte do combate dada a coragem de seu adversário e ficou numa posição diferente das suas últimas 14 lutas que foram encerradas em nocautes ao seu favor. Nos 2 últimos rounds Lopez sobreviveu e administrou a vitória por pontos enquanto seu rival foi pra cima vendo que não tinha muito à perder. No final as papeletas apontaram 116-111, 115-111 e 114-113 para o campeão Juan Manuel Lopez.
Em entrevistas o “Tigre” da Tanzânia Rogers Mtagwa afirmou não concordar com a decisão do trio julgador, porém parabenizou o oponente e acredita merecer uma revanche. Lopez após a luta com o semblante marcado pelos golpes do desafiante afirmou que busca enfrentar os principais nomes de sua categoria. Entre os super-galos o melhor boxeador da atualidade é o panamenho Celestino Caballero, campeão FIB e AMB e o “Magnífico” Israel Vasquez.
Cubanos atropelam no Madison Square Garden
Os conterrâneos de Fidel Castro venceram suas contendas por nocaute no evento de ontem. O pena Yuriorkis Gamboa defendeu pela 1ª vez sua coroa da Associação Mundial de Boxe e obteve êxito ao derrotar por nocaute no 4° assalto o panamenho Whyber Garcia (22-7, 15 KO’s). O pesado Odlanier Solis nocauteou no 2° round Monte Barrett que tinha sido definido como seu desafiante com apenas uma semana de antecedência. O oponente previsto anteriormente era Fres Oquendo.
Grilo perde por pontos na Itália
Enquanto Açougue perdeu sua luta nos E.U.A, mais um brasileiro teve destino parecido, porém na Itália. Lázaro “Grilo” de Jesus (9-3, 5 KO’s) foi superado por pontos pelo italiano Salvatore Carrozza (7-1) que lutava em casa. As plaquetas apontaram 97-93, 97-94 e 96-94.
Conforme o site Round 13, a imprensa italiana afirma que o combate teve número alto de clinches e o brasileiro por não ter uma guarda eficiente era golpeado pelo braço direito do lutador local. O embate ficou quente nos momentos finais quando o brasileiro buscou mais o combate e até venceu alguns rounds, mas não foi o suficiente para sair com mais uma vitória em seu cartel. A luta teve 10 assaltos.
Israel Vazquez nocautea em Los Angeles
Na mesma noite no estado governado por Arnold Schwarzenegger na cidade de Los Angeles, o super-galo conhecido como “Magnífico” Israel Vasquez (44-4, 32 KO’s) do México nocauteou o colombiano Angel Priolo (30-8, 20 KO’s) no 9° Rond. Em sua última disputa o mexicano derrotou Rafael Marquez em março do ano passado por decisão dividida.
Juan Carlos Salgado defende cinturão em 73 segundos
No país dos samurais, uma das apostas da Golden Boy Promotions de Oscar de La Hoya foi destruída em menos de 1 minuto. Jorge Linares (27-1, 18 KO’s) foi vítima do campeão mundial super-penas da Associação Mundial de Boxe Juan Carlos Salgado (21-0, 15 KO’s) em apenas 73 segundos de luta.
Juan Carlos Salgado (campeão) x Jorge Linares - Tóquio 10/10/2009 - Parte I
Juan Carlos Salgado (campeão) x Jorge Linares - Tóquio 10/10/2009 - Parte II
Nishioka retém título WBC dos super-galos
Lutando em Tóquio, o japonês Toshiaki Nishioka (35-4-3, 22 KO’s) manteve a coroa dos super-galos versão Conselho Mundial de Boxe. O combate foi interrompido pelo árbitro por causa da mandíbula de Ivan Hernandez (25-4-1, 15 KO’s) que foi quebrada pelo campeão no 3° round. Esta é o segundo massacre imposto pelo nipônico à um mexicano em seu cartel. Na luta anterior venceu por nocaute técnico Jhonny Gonzalez.
Ina Menzer e Susi Kentikian defendem cinturões
A “Rainha Assassina” Susi Kentikian defendeu seus cinturões AMB e WIBF e conquistou o título vago da OMB ao tirar a invencibilidade de Julia Sahin (20-1, 2 KO’s) em combate de 10 rounds realizado na Alemanha. Apesar de todo o coração de Sahin que luta originalmente na categoria dos super-galos, Kentikian parecia uma máquina de socos. As plaquetas apontaram 98-92, 96-94 e 97-93.
Ina Menzer (25-0, 9 KO’s) que já derrotou a brasileira Adriana Salles defendeu seus títulos dos penas versões WIBF e CMB contra a campeã super-galo Esther Schouten (24-6-1, 13 KO’s) por decisão majoritária. Este é o segundo encontro de ambas, o primeiro foi em novembro do ano passado e terminou em decisão unânime para Menzer.