sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Samir encara Geale na Austrália

Samir / Arquivo Pessoal


Samir luta por cinturão Pan-Pacífico FIB


Através de seu empresário Hernan Santos Nicolini, o boxeador brasileiro Samir dos Santos Barbosa (22-5-3, 17 KO’s) vai enfrentar o australiano Daniel Geale (21-1, 13 KO’s) substituindo Roberto Reuque (30-3, 19 KO’s) da Argentina. O combate será feito no próximo dia 21 no país de Geale e o titulo Pan-Pacífico da Federação Internacional de Boxe estará em disputa.

Para o combate Samir se prepara há uma semana na Argentina com a finalidade de aumentar sua força e também trabalhar em sua concentração para o combate. Sobre a tática o pugilista rio-grandense explica: “no país dele nunca ganharei por pontos, portanto preciso nocautear e por isto trabalharei nos primeiros rounds e depois atacarei mais ofensivamente visando um combate”. Nas suas três apresentações fora do país, Samir foi derrotado.

O australiano Daniel Geale acabou derrotado por Anthony Mundine e perdeu seu cinturão mundial OIB (Organização Mundial de Boxe) para seu conterrâneo em sua última peleja. Para Samir esse fato influenciará no combate, pois com “certeza ele vem com sangue no olho para reverter a última luta e mostrar que esta pronto para outra e eu tenho que provar o contrário”.

O combate do dia 21 será uma grande oportunidade para Samir justificar seu perfil de grande talento do pugilismo nacional e ganhar respeito mundial. Em suas lutas anteriores fora do país vale destacar que foram em condições desiguais de treinos, suporte e patrocínio.