terça-feira, 27 de outubro de 2009

Rosilete dos Santos nocautea no Paraná

Rosilete dos Santos / Albari Rosa - Gazeta do Povo


Pugilista segue em busca de reconhecimento mundial


Rosilete dos Santos (17-4, 11 KO’s) nocauteou no 5° giro a argentina Lourdes Noemi Gonzalez (10-11-1, 5 KO’s) na cidade de Carambeí no Paraná no último domingo. Conforme o jornal Gazeta do Povo compareceram ao evento um número aproximado de 1,5 mil espectadores.

Ambas se estudaram no 1° e 2° round e depois partiram pro ataque. No 3° assalto Rosilette mandou a oponente à lona, o árbitro abriu contagem, mas ela conseguiu voltar. Na etapa seguinte após sofrer um bom golpe da argentina a paranaense decidiu encerrar a contenda com mais um nocaute para o seu cartel.

No ranking “Pound For Pound” (Independente de Peso) do site BoxRec Rosilete é a segunda melhor brasileira ocupando a 65° posição, atrás da sérvia naturalizada no país Duda Yankovich que aparece um posto acima. A ex-bóia fria detém a coroa dos galos versão Comissão Mundial de Boxe.

Rosilete volta a lutar em novembro, porém a adversária ainda não foi confirmada. No embate do fim de semana foi arrecadada aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis para serem doados para instituições de caridade.