segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Carlinhos Furacão se adapta aos E.U.A

Carlinhos Furacão / Divulgação


Carlos Oliveira ganhou o apelido de “Furacão” graças a sua capacidade de nocautear adversários, afinal o percentual de nocautes chega a 73% em sua carreira. Agora esse fenômeno dos ringues nacionais chega aos E.U.A na cidade Hollywood, em Flórida.

Em sua nova base de operações se sente confortável como se estivesse em casa, porém notou a diferença nos treinos. Assim como deixou a Bahia em busca de melhores oportunidades em São Paulo, resolveu buscar seu sonho mundial no país de Muhammad Ali, porém ainda vem ao Brasil. Sobre as mudanças responde: “são fases na vida que tenho que passar”.

“Com fé em Deus” acredita que chances maiores estarão em sua trajetória e os responsáveis por essa mudança são Cidinha Oliveira, sua esposa, e o empresário Rafael de León, o qual define como um “amigo e companheiro” e que também agencia os pesados Carl Davis Drummond (Costa Rica), Elieser Castillo (Cuba) e o meio pesado Abdullah Dobey (E.U.A). Residente de São Vicente no litoral paulista, Furacão auxilia um centro esportivo para jovens carentes que tem como responsável Cidinha Oliveira e recupera essa parcela da população desde 2001. Em 2003, a companheira trouxe o pugilista para a baixada santista.

Servílio de Oliveira e Acelino Freitas, o Popó, já foram seus empresários e sobre o rompimento com eles Furacão relata, “o não cumprimento de suas obrigações contratuais fez com que eu rompesse o contrato”. Apesar de não estar na Hollywood dos grandes estúdios estadunidenses Carlinhos Furacão dá risada e brinca que sua vida daria um bom roteiro de filme.