quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Brasileiras estreiam bem no Pan-Americano de Boxe

Stella Soares (vermelho) e Monica Suarique (azul) / CBBoxe


Stella Soares dá "goleada" de 20 a 1.


As garotas da seleção brasileira começaram bem no Pan-Americano de boxe do Equador na cidade de Guayaquil com apresentações que confirmam a qualidade das atletas. A equipe composta por 9 boxeadoras garantiu as vagas nas semifinais.

No 1° dia Roseli Amaral (até 75kg) detonou Chimere Taylor, de Trinidad e Tobago, pelo expressivo placar de 12 a 1; Thaís Silva (-48kg), Adriana Araújo (-60kg) e Stefani Carvalho (-64kg) mostraram poder de fogo e venceram sem dificuldades.

No dia posterior três brasileiras entraram no ringue. Erika Miranda bateu por 10 a 0 a canadense Melaine Grenon (-46kg), Clélia Marques (-54kg) superou a mexicana Verenice Rosales por 5 a 2 e a grande "goleada" da rodada foi por parte de Stella Soares (-51kg) que brincou com a colombiana Monica Suarique com um placar de 20 a 1.

2 lutadoras da esquadra brasileira já seguem para as semifinais sem precisar encarar o ringue, Andréia Bandeira (-69kg) e Taynna Cardoso (-57kg). Na edição da competição do ano passado o Brasil conquistou 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 4 de bronze e a modalidade em agosto foi agregada aos Jogos Olímpicos e estreia em Londres-2012.