sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mais um Rocky

Rocky Balboa / Divulgação


“Eu sei, provavelmente vão tirar sarro de mim por fazer outro Rocky depois de ter passado da casa dos 60 anos e sei que vou receber muitas críticas, até minha mulher diz ‘não faça, você vai se envergonhar’”, mesmo com essa declaração o ator, produtor e diretor Sylvester Stallone quer continuar a saga do boxeador da Filadélfia que parou no 6° filme produzido há 3 anos.

Stallone revelou seu interesse ao canal Tele5 da Alemanha enquanto promovia seu novo longa, Os Mercenários (2009) com cenas no Brasil e participação de atores locais e nomes fortes do cinema de ação.

No longa anterior Rocky já enfrenta os problemas que surgem com a terceira idade, tanto no lado físico quanto psicológico. Sente a falta da falecida esposa Adrian e a ausência do filho Rocky Jr. O personagem que estreou em 1976 no primeiro longa da série é seu alter ego nas telas. “Posso fazer um sucesso se conseguir criar um filme sobre tornar-se velho. Não é sobre boxe, mas sobre mim mesmo”, afirma sobre a futura empreitada.

A pergunta que incomoda é: “até onde Rocky é apenas alter ego de Stallone?”. Com tantas sequências que apesar de bons não alcançaram a excelência do original o personagem parece ser uma muleta para o ator assim como seu sósia Rambo, veterano da Guerra do Vietnã com sua sanha assassina.

O filme provavelmente será um sucesso. Stallone sabe contar a história do azarão que conseguiu sua chance, venceu na vida e deixa também uma lição de moral. Sou fã do personagem e tenho todos os DVDs. Por outro lado é triste ver alguém que foi indicado ao Oscar de melhor ator enquanto ainda era um novato deixando de se doar à diversos tipos de personagens e rebobinando a mesma fita.