domingo, 25 de outubro de 2009

Rodada do Fim de Semana

Cintron (esq.) e Juliano Ramos / Jose Perez - PR Best Boxing


Juliano Ramos perde em Porto Rico

Kermit “Assassino” Cintrón (32-2-1, 28 KO’s) derrotou o brasileiro Juliano Ramos (15-3, 12 KO’s) no Coliseu Roberto Clemente em San Juan, Porto Rico. Conforme o site Fight News Cintrón, ex-campeão mundial dos meio-médios estudou o rival no 1° e 2° assalto e o superou no 3° e 4°. O córner do sorocabano não o deixou retornar ao combate.


Adamek dá surra em Golota

Em uma das lutas mais badaladas da Polônia, o ex-campeão dos cruzadores FIB Tomasz Adamek (39-1m 27 KO’s) dominou o veterano e mais forte Andrew Golota (41-8-1, 33 KO’s) em combate válido pela categoria dos pesados que marcou a estreia do primeiro na divisão máxima ontem na cidade de Lodz.

Adamek deu uma surra no conterrâneo na frente da platéia do Atlas Arena ao circular o lento Golota e aplicar múltiplas combinações. No 5° round um combo poderoso de cruzado de direita seguido de um gancho de esquerda colocou Golota no chão e com mais golpes o árbitro optou por interromper o combate dando a vitória por nocaute técnico ao ex-cruzador.

Botha derrota cubano

O campeão dos pesados pela WBF François Botha (48-4-2, 28 KO’s) de 41 anos venceu de maneira pouco convincente o ex-membro da equipe nacional de boxe cubana Pedro Carrion (8-2, 6 KO’s) de 39 anos. O africano do sul parecia participar de uma sessão de sparring com o conterrâneo de Fidel e pouco empolgou a platéia na cidade alemã de Dessau.

Botha que no passado já lutou contra Michael Moorer, Lennox Lewis, Mike Tyson e Wladimir Klitschko, mas nunca conseguiu bater um nome grande do boxe cogitou o brasileiro Raphael Zumbano para atuar nessa luta, mas o paulistano não aceitou o desafio por ter sido chamado em cima da hora e não concordar com a bolsa.

Edison Miranda destruiu oponente na quinta-feira

O super-médio colombiano Edison Miranda (33-4, 29 KO’s) retornou quinta-feira após sua derrota para o estadunidense Andre Ward em maio deste ano e bateu o mexicano Francisco Sierra (20-3, 19 KO’s) no 1° round com um devastador direto de direita. O boxeador latino expressou interesse de entrar no torneio Super Six caso Jermain Taylor que foi hospitalizado no final de semana passado após um nocaute de King Arthur não puder prosseguir.

Enquanto isso, no Brasil

Em evento realizado na cidade de Casa Branca no interior paulista, o cruzador Laudelino Barros, o “Lino” (31-2, 28 KO’s) defendeu sua coroa latina versão OMB contra argentino Sergio Martin Beaz (16-22-2, 5 KO’s) e o bateu por nocaute técnico.

Adaílton de Jesus, o “Precipício” (22-4, 17 KO’s) enfrentou Rodolfo França na categoria dos leves e o bateu por nocaute. O pesado Raphael Zumbano (24-4-1, 19 KO’s) nocauteou com um gancho no fígado Wellington Gonçalves. Zumbano está cotado para enfrentar Daniel Frank este ano em um combate cheio de rivalidade.

Errata: No domingo o Córner publicou o nome errado do oponente de Raphael Zumbano. Aguardamos confirmação para não errar novamente. O nome do rival de Precipício também estava errado. Desculpem-nos.